Este componente está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para estações de trabalho. Este componente não está disponível se o Kaspersky Endpoint Security estiver instalado num computador que utiliza o Windows para servidores.
O Monitor de Atividade das Aplicações é uma ferramenta concebida para visualizar informações sobre a atividade das aplicações no computador de um utilizador em tempo real.
O uso do Monitor de Atividade das Aplicações exige a instalação dos componentes Controlo das Aplicações e Prevenção contra invasões. Se estes componentes não estiverem instalados, a secção Monitor de Atividade das Aplicações na janela principal da aplicação está oculta.
Para iniciar o Monitor de Atividade das Aplicações:
Na janela principal da aplicação, na secção Monitorização, clique em Monitor de Atividade das Aplicações.
Nesta janela, as informações sobre a atividade das aplicações no computador de um utilizador são apresentadas em três separadores:
O separador Todas as aplicações apresenta informações acerca de todas as aplicações instaladas no computador.
O separador Em execução apresenta informações acerca do consumo de recursos do computador por cada aplicação em tempo real. A partir desse separador, também é possível proceder à configuração de permissões pata uma aplicação individual.
O separador Executar no arranque apresenta a lista das aplicações que se iniciam quando o sistema operativo é iniciado.
Se deseja ocultar as informações de atividade da aplicação no computador do utilizador, pode restringir o acesso do utilizador à ferramenta Monitor de atividade das aplicações.
Abra a Consola de Administração do Kaspersky Security Center.
Na pasta Managed devices da árvore na Consola de Administração, abra a pasta com o nome do grupo de administração ao qual os computadores cliente em questão pertencem.
Na área de trabalho, selecione o separador Policies.
Selecione a política necessária e clique duas vezes para abrir as propriedades da política.
Na janela de política, selecione Definições gerais → Interface.
Utilize a caixa de vericação Secção Ocultar Monitor de Atividade das Aplicações para conceder ou revogar o acesso à ferramenta.